A aldeia Radupura está situada ao lado leste de Ganga. Algumas pessoas também chamam este lugar Rudrapura. Diz-se que Rudradvipa é dividida em duas porções: uma parte fica na margem leste de Ganga e outra está situada na margem oeste. Devido ao movimento do Ganges, por vezes, uma parte no lado leste do Ganges se move para o lado oeste e vice-versa. Assim, a localização exata dos vários locais é algo difícil de determinar. Sri Isana Thakura, durante o seu parikrama com Srila Srinivasa Acharya, veio a este lugar e deu a seguinte explicação: “Este lugar é agora conhecido como Radupura, mas anteriormente era chamado Rudradvipa. A aldeia de Radupura desapareceu desde então e agora só há algumas terras desabitadas. Por que este local era conhecido como Rudradvipa? Sri Rudradeva sentia imensa felicidade no íntimo de seu coração, sabendo que Sri Gauracandra apareceria em Nadia. Rudradeva, junto com seus seguidores, tornou-se “louco de amor” ao descrever as qualidades gloriosas do Senhor Gauranga. Tudo ao seu redor era a vibração do som de tambores e outros instrumentos. Mahesvara estava dançando em êxtase, com movimentos corporais maravilhosas. Por conta do peso de cada passo de Rudra, a terra estava tremendo.
Quem não gostaria de tornar-se ansioso para ter o darsana desta dança? Quem não gostaria de dançar quando o Senhor Rudra está dançando? Do céu, semideuses jorravam flores. A felicidade crescia infinitamente nos corações de todos os semideuses. Eles disseram: “Agora todas as entidades vivas libertar-se-ão de todos os tipos de sofrimento. Antes do aparecimento do Senhor, Rudradeva cantava as glórias de seu nascimento. Isso significa que o Senhor apareceria em Nadia muito em breve. Nossos corações serão preenchidos com felicidade ao testemunhar os passatempos do nascimento do Senhor.” Falando desta forma, todos os semideuses no céu começaram a dançar. Rudradeva estava tão absorto que esqueceu-se de si mesmo enquanto cantava as glórias do Senhor Gauranga, que ficou preocupado com o estado de Rudra. Ele apareceu diante de Rudradeva, invisível a qualquer pessoa. O Senhor então pacificou Mahadeva, dizendo:
“Realizarei seu desejo. Aparecerei muito em breve, junto aos meus companheiros. “Ao ouvir as palavras do Senhor, Rudradeva ficou calmo e em estado de bem- aventurança”.
Ele ofereceu várias orações, glorificando a Gauracandra. Sri Gaurasundara abraçou Rudradeva e depois desapareceu, deixando-o muito perturbado devido à perda da visão do Senhor. Depois de algum tempo, pela misericórdia do Senhor, Rudradeva voltou a ser pacificado. O Senhor Rudra senta-se aqui junto aos seus associados e distribui o néctar de Gaura-katha. Este local é pleno de compaixão, porque Rudradeva executou alguns passatempos aqui e, portanto, ele é conhecido como Rudradvipa.