Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

(Sri Rudradvipa) Nidaya Ghata em Rudradvipa

Templo da Gaudiya Matha, em Nidaya Ghata

Este é o local onde o Senhor Caitanya atravessou o rio Ganges em seu caminho para Katva, para receber o voto de sannyasa. Ele recebeu sannyasa, no final de janeiro, em 1510, pouco antes de seu 25º aniversário. Seu nome de sannyasa foi Krisna Caitanya Mahaprabhu. No dia em que ele decidiu entrar na ordem sannyasa, ele informou apenas a Nityananda Prabhu, Gadadhara Pandita, Saci-mata, Candrasekhara e Mukunda.

Deidades no templo de Nidaya- ghata, em Rudradvipa

O Senhor levantou-se durante a noite e se preparou para sair de casa pela última vez. Quando ele se aproximou do portão, Mãe Saci estava parada como uma estátua. Ela estava em estado de choque  e seus olhos estavam cheios de lágrimas. Ela foi incapaz de dizer qualquer coisa para impedi-lo de sair. O Senhor circungirou Mãe Saci três vezes e ofereceu-lhe reverências. Ele pegou um pouco da poeira de seus pés, e em seguida, saiu de casa para sempre. Depois de deixar sua casa, o Senhor nadou pelo Ganga e foi para Katva. Nidaya significa “sem piedade”. Os moradores de Navadvipa acusam o Senhor de não ter misericórdia, ao deixá-los.

Nidaya-ghata está situado às margem do Ganges. Há um templo aqui estabelecido por Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati, que abriga uma deidade do Senhor Caitanya que ele pessoalmente adorou quando se instalou em uma cabana de palha em Mayapur.

Jay Sri Nidaya Ghata ki! Jay!

Posts Relacionados

© 2025 – Bhakti Yoga Pura todos os direitos reservados.