No ano de 2014, no dia do Seu divino desaparecimento em 26 de outubro, esta humilde dissertação é ofertada a Sua Divina Graça Om Visnupada Sri Srimad Bhaktivedanta Trivikrama Gosvami Maharaja. A seguinte dedicatória foi manifestada no lançamento do livro “Banho de Amor”, publicado em 1999.
Embora não tenhamos nenhuma qualificação para ofertar algo ou lembrar de tais personalidades tão exaltadas como Srimad Trivikrama Maharaja, oramos fervorosamente com máxima sinceridade, porém escassa, para que, por favor aceite essa homenagem em nosso benefício e, assim, conceda-nos bênçãos divinas ilimitadas de um Maha- Bhagavata, sobre nós almas desqualificadas.
(Srila Bhaktivedanta Trivikrama Gosvami Maharaja escreveu a seguinte carta para Srila Bhaktivedanta Narayana Gosvami Maharaja em resposta:)
Todas as glórias a Sri Sri Guru e Gauranga!
Aos pés de lótus de Sua Santidade Swami Tridandi Sri Sri Bhaktivedanta Narayana Maharaja.
Reverenciado Maharaja,
Respeitosamente e humildemente, imploro para apresentar o meu sentimento. Sinto-me especialmente afortunado por sua afeição nobre e sincera para comigo, dedicando o estimado livro “Banho de Amor” em meu nome.
Mas estou muito envergonhado e insatisfeito com a atribuição de títulos nobres a mim, pois não mereço nada. É altamente ofensivo considerar uma pessoa miserável ser um Maha-Bhagavata ou devoto do mais alto nível. Isso não é uma verdade, mas uma grande mentira e exagero.
Assim, a minha fervorosa oração aos pés de lótus de todos os devotos: não me considere tão exaltado como descrito na nota de dedicatórias, mas considere-me como uma alma caída submetida a escravidão da maya.
Desejando a bênção da sagrada poeira dos pés de todos os devotos, sou um servo indigno do Divino Mestre e dos devotos
B.V. Trivikrama
09 de outubro de 1999