Nossas mais humildes reverências aos nossos queridos leitores! Hoje dia 2 de Janeiro de 2025, celebramos o divino aparecimento de Srila Bhakti Vaibhava Puri Gosvami Maharaja um dos grandes soldados do fabuloso exército de Srila Bhaktisiddhanta Sarasvati Thakura Prabhupada! Jay Vaisnava Thakura ki Jay ho!
MAS ONDE ESTA NOSSA DETERMINAÇÃO?
“Nós temos que ir a Vṛndāvana porque é um local sagrado e gostamos de ficar lá. Isso é tudo. Mas, ao permanecermos em Vṛndāvana, devemos perceber a serenidade e a santidade de Vṛndāvana através do sādhana (prática espiritual). Então após obter a perfeição, temos que atuar de acordo com a vontade do Senhor. Sem a Sua vontade, como você poderá pregar? Isso não é uma brincadeira.
Existem tantos obstáculos no serviço de pregação e você terá que vencê-los. Se alguém se opuser a você, você não será capaz de suportar. Esta é a nossa posição. No entanto, qualquer desejo deve ser anyābhilāṣitā-śunyaṁ. Eu não deveria ter desejos de fazer isso ou aquilo, de iniciar impressão de livros ou fundar uma instituição. Esses também são desejos pessoais, e de qualquer forma, não podem ser cumpridos sem as bênçãos do Senhor. Para obter Suas bênçãos devemos trabalhar duro, devemos fazer bhajana intensamente. Devemos chegar ao ponto de dizer: ‘Kṛṣṇa, quero seu darśana. Se você não me der isso, morrerei.’
Devemos ter essa forte determinação, então Krṣṇa nunca permitirá que Seu devoto morra e nos dará Seu darśana. Se ficarmos cinco ou seis dias constantemente chorando, sem comer ou dormir, Kṛṣṇa definitivamente virá e concederá Seu darśana, assim como uma iluminação. Mas onde está nossa determinação??”
Sua Divina Graça Srila Bhakti Vaibhava Puri Goswami Maharaja (Vrindavana, 16 de fevereiro, 1992)
“Os dias (tithis) de aparecimento (avirbhava) e desaparecimento (tirobhava) dos Vaisnavas são igualmente adoráveis. A lembrança deles é nosso dever e riqueza, ao passo que esquece-los é a maior fonte de miséria e dificuldades (vipada). Vipada é algo que ninguém deseja, dessa forma lembrar dos Vaisnavas é nosso dever essencial.” (Srila bhakti Vijnana Bharati Gosvami Maharaja)