Todas as glórias a Sri Gauracandra! Todas as glórias a Sri Nityananda Prabhu!
Todas as glórias a Sri Gadadhara Pandita! Todas as glórias a Srivasa Pandita e aos outros devotos! Todas as glórias à residência dos devotos, a mais elevada Sri Navadvipa- dhama! (1)
Na manhã seguinte, Sriman Nityananda Prabhu seguiu adiante, intoxicado pelo cantar dos nomes de Gaura. Os devotos que caminhavam com Ele estavam também inundados em prema e distribuíam suprema felicidade. (2)
Quando eles chegaram em Madhyadvipa, Sriman Nityananda Prabhu sorriu e disse: “Esta é a aldeia de Majida. Aqui os sete santos- Marici, Atri, Angira, Pulaha, Krstu, Pulastya e Vasista- alegremente descansaram e adoraram Gauracandra. (3)
Os sete santos ouviram as glórias de Sri Gaurahari de seu pai, Sri Brahma:
“Em Satya- yuga, aqueles santos ouviram as glórias de Sri Gaurahari do seu pai Brahma. Ouvindo sobre as glórias de Sri Gaura, eles ficaram encantados e imploraram Brahma para dar a eles o eterno tesouro de Gaura- prema. (4)
Brahma inspira seus sete filhos a ir para Navadvipa:
“O Brahma de quatro cabeças se tornou satisfeito ao ouvir seu apelo e disse: ‘Todos vocês devem ir a Sri Navadvipa-dhama e cantar as glórias de Sri Gaurahari! Vocês obterão prema (amor divino) muito facilmente’. (5) (Senhor Brahma)
“Alguém que receba a misericórdia do dhama, obterá a associação de personalidades santas como resultado. Por continuamente realizar bhajana na associação dos sadhus (santos), absorve-se em profundo amor, Krsna -prema. Estar absorto em prema é assunto de suprema alegria! (6)
“Alguém cujo coração é apegado à Sri Navadvipa-dhama obterá residência em Vraja. Cantar o nome de Sri Gaurahari enquanto permanece na santa morada transcendental de Sri Navadvipa é o único desejo dos sadhus. (7)
Os sete santos chegam em Sri Navadvipa- dhama:
“Os sete santos compreenderam de fato a instrução de seu pai, e vieram a este local. Eles cantaram o nome de Hari, dançaram e bradaram alto as glórias de Sri Gaurahari, orando pela obtenção de prema. (8)
A prece dos sete santos:
“Logo que cantaram, eles começaram a orar: ‘Oh Gaurahari, por favor tenha misericórdia de nós e finalmente dê-nos o Seu dársana, ao mesmo uma vez. Nós temos seguido muitas variedades de caminhos religiosos e portanto cometido ofensas, mas agora nós temos praticado Bhakti, a única meta e objeto de nossas vidas.’ (9)
“Assim, os santos se submeteram à austeridades e adoraram Sri Gaurahari com exclusiva fé em Bhakti. Eles deixaram totalmente de comer e dormir e apenas cantavam Seus Santos nomes. (10)
Os sete santos obtém a audiência do Panca- tattva:
“Certo dia, à tardinha, o supremamente compassivo Sri Gaurahari apareceu junto ao Panca- tattva e concedeu Seu darsana (visão) aos santos. O divino corpo do Senhor brilhava tanto quanto centenas de sóis brilhando juntos. Sua belíssima forma atrai até mesmo as mentes dos yogis. (11)
Descrição da divina forma de Sriman Mahaprabhu:
“Quão maravilhosa era a belíssima forma dourada de Sriman Mahaprabhu! Em volta de sua nuca pendia uma encantadora guirlanda de flores da floresta. O extenuante brilho oriundo dos raios de seus ornamentos iluminavam as dez direções. (12)
“O olhar de Sriman Mahaprabhu estava especialmente belo e Seus cabelos eram longos e encaracolados. Uma atraente marca de polpa de sândalo decorava sua testa. Ele vestia um dhoti dobrado em três partes e seu peito estava belamente adornado com o cordão sagrado. Uma guirlanda de flores malika pendia graciosamente em seu pescoço. (13)
A prece dos sete santos aos pés de lótus de Sriman Mahaprabhu:
“Todos eles estavam encantados ao ver a forma de Mahaprabhu e requisitaram-no o seguinte: ‘Oh Senhor! Agora nos abrigamos em Seus pés de lótus. Misericordiosamente, conceda-nos a riqueza de Bhakti!’ (14)
Sriman Mahaprabhu instrui os sete santos:
Sri Gaurahari ouviu a prece deles e docemente replicou: ‘Oh pessoas santas, por favor ouçam. Abandonem todos os outros desejos, exceto um: serviço amoroso a Sri Krsna.
Abandone os grilhões de jnana e karma e apenas cultive devoção a Sri Krsna. (15)
” ‘Em pouco tempo, eu revelarei Meus passatempos em Nadiya. Neste momento, todos vocês serão capazes de contemplar Meus passatempos de cantar dos santos nomes do Senhor. (16)
” ‘Por agora, eu ordeno a vocês, contudo, a manter esses tópicos em segredo. Vá para Sri Kumara- hatta e adore Sri Krsna nos ghatas que construíram.’ (17)
“Após Sri Gauranga ter desaparecido da visão deles, os sete santos foram para Sri Kumara- hatta. Veja só, ainda hoje essas sete belas montanhas permanecem como testemunha de tal adoração. (18)
“Estas sete montanhas se parecem exatamente como a constelação dos sete santos no céu. Apenas por viver aqui pode-se obter Sri Gaurahari sem nem mesmo seguir nenhuma regra e regulação. (19)
Jay Sri Madhyadvipa ki! Jay!